terça-feira, 23 de julho de 2013

23.07.2013 PREFEITURA E SECRETARIA DE AGRICULTURA AMENIZANDO O SOFRIMENTO DAS PESSOAS DURANTE A SECA



Convivência com a Seca – Eng. Agro José André Rocha, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Belo Jardim e sua equipe Desenvolvendo Ações e Projetos Convivendo com a Seca.

Eng. Agro José André Rocha, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Belo Jardim e sua equipe,( Graça Cazé, Tony do Perfume, Nazareno, Roberto Lacerda, Roberto Siqueira, Léo, Cláudio, kayke, Rosa, Brito, Rogério ) vem desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento sustentável das comunidades rurais do município de Belo Jardim-PE- no Nordeste Brasileiro dando especial atenção ao desafio da escases de água em regiões áridas.

Um dos distritos da cidade Pernambucana, nosso heróico Xucuru, vinha sofrendo décadas de descaso com o desafio de disponibilidade de água em períodos de seca e longas estiagens. Promessas e mais promessas foram feitas em períodos eleitorais e nada tinha sido feito em benefício da população carente do distrito.

Depois de mais de 40 anos de esquecimento a população de Xucuru (no sitio Conceição ) ganha uma barragem para atender as necessidades básicas de vida e melhorando a produção de alimentos. Isto é fruto de um forte planejamento de convivência com a seca utilizando métodos de Conhecimento Sustentável que integra Análise-Raciocínio Crítico, APPC, PDSA e SQLSistems.

Eng. Agro André Rocha é membro do grupo seleto de líderes mundias que recebem capacitação, treinamento e orientação diretamente do Prof. Aecio D’Silva e sua equipe online e presencial. O Eng. André Rocha participou recentemente de um seminário online sobre aplicação de Conhecimento Sustentável (Seis Nívies de Análise-Raciocínio Crítico, APPC, PDSA e SQLSistemsna) para identificação de desafios, desenvolvimento de soluções e obtenção de resultados de sustentabilidade inteligente.

 

 

Por determinação do Prefeito João Mendonça o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, firma parceria com os municípios vizinhos Arcoverde e Poção a fim de concorrer com o Projeto do Fundo Nacional do Meio Ambiente, atendendo principalmente as comunidades Quilombolas e Assentamentos Rurais, dinamitizando o setor produtivo e a qualificação Ambiental.

Consórcio Ambiental:

Belo Jardim,

Poção e

Arcoverde.

Recebendo a visita do Secretario de Agricultura da cidade de Poção Sr. Severino com sua equipe nesta manhã. — com Claudio Medeiros e Jozelmo Augusto.