segunda-feira, 23 de março de 2015














































                             Plantio de mudas marca Dia da Água em Belo Jardim
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas e celebrado anualmente no dia 22 de Março, as Secretarias Municipais de: Educação e Agricultura e Meio Ambiente, deram continuidade ao Projeto de Revitalização das Margens do Rio Bitury, com o plantio de 3.000 mudas das espécies: Pirauá, Oiti, Angico, Sabiá, Amendoim da Mara, entre outras plantas nativas, que na ocasião foi realizada pelos Alunos e Professores do Centro de Excelência Municipal Prof. José Vieira da Costa.
Na oportunidade, estiveram presentes os Secretários Municipais, Dra. Elizabete Gomes e André Rocha, Educação / Agricultura e Meio Ambiente, respectivamente, e o Vereador Jair Fernando, onde apresentaram aos presentes, a Lei Municipal de N°2188/2014, que institui no calendário de eventos de Belo Jardim, a comemoração anual do “Dia Municipal do Rio Bitury”, que visa estabelecer através de todas as Secretarias Municipais, Sociedade e demais Órgãos Competentes, ações de conscientização, reflexão e discussão sobre a relação: Homem, Água e Meio Ambiente.
Atualmente o Brasil vive uma crise hídrica, então é necessário tomar medidas em nosso dia-a-dia que colaborem com a preservação deste bem natural, que é a Água, pois a sua proteção constitui uma necessidade vital, e temos mais que a obrigação moral de utilizá-la corretamente, a responsabilidade de não ignorar as gerações futuras.
 FONTE: EDUCAÇÃO BELO JARDIM  (FACE)