sexta-feira, 12 de abril de 2013

BULLYING UMA BRINCADEIRA SEM GRAÇA

Estudante sofre bullying depois de estuprada por colegas e se mata

 colegial estuprada

Um caso de bullying virtual abalou o Canadá no último domingo (7). A canadense de 17 anos Rehtaeh Parsons cometeu suicídio ao não suportar o bullying virtual depois que quatro colegas distribuíram fotos do ataque no qual ela foi estuprada, de acordo com a mãe da garota, Leah Parsons.

Rehtaeh se enforcou no banheiro da família na quinta-feira (4) após meses de tormento e morreu no domingo, contou a mãe ao inglês Daily Mail nesta quarta-feira (10).

Segundo o jornal, nenhuma acusação foi feita aos supostos estupradores desde 2011, ano em que teria ocorrido o estupro. As autoridades entendem que não há provas o suficiente para acusá-los.

No entanto, a mãe de Rehtaeh alega que a garota mudou para sempre desde o ocorrido. A adolescente era "estudante nota A" e teria se tornado uma pessoa imprevisível e de mau humor.

— Ela foi com um amigo na casa de outro amigo. Nesta casa, ela foi estuprada por quatro garotos. Um deles tirou uma foto do estupro e achou que seria divertido distribuir pela escola e comunidade dela, onde rapidamente se espalhou. As pessoas mandavam mensagem para ela perguntando "você quer fazer sexo comigo?".

Os pais se mudaram de cidade e matricularam Rehtaeh em outro colégio, mas em pouco tempo os colegas a antiga escola entraram em contato com os novos amigos da estudante por meio das redes sociais.

Leah Parsons disse ao site inglês que quer que as pessoas aprendam com a tragédia e vejam como as mídias sociais permitiram que ela fosse continuamente violada depois do estupro.

O antigo colégio de Rehtaeh, o Cole Harbour District High School, em Nova Scotia, no Canadá, disse que não poderia comentar o caso, uma vez que teria ocorrido há mais de um ano.




FONTE: http://www.blogdogabrieldiniz.com/

COMO AS PESSOAS CONSEGUEM PIORAR MAIS AINDA UMA SITUAÇÃO QUE JÁ ERA GRAVE, UMA ADOLESCENTE É ESTUPRADA, TEM A FOTO DIVULGADA, A FAMÍLIA SE MUDA, TROCA A GAROTA DE COLÉGIO, MAS PESSOAS DO ANTIGO COLÉGIO SE COMUNICAM COM  OS NOVOS AMIGOS E TODA HISTÓRIA VEM A TONA, A GAROTA NÃO AGUENTA A PRESSÃO E SE MATA. QUE COVARDIA.

NO LUGAR DE FICAR DIVULGANDO A FOTO E A HISTÓRIA, DEVERIAM TER AJUDADO A MENINA A SUPERAR O TRAUMA.