sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NÃO JULGUE, PODE ACONTECER COM VOCÊ TAMBÉM


 Criança de 11 meses morre após ser esquecida no carro no Rio Grande do Sul

 

O pai, que é delegado de polícia em Santa Rosa, levaria a filha para a creche, mas foi diretamente para o turno da tarde de trabalho e esqueceu que a menina estava no carro

Agência Estado |


Agência Estado

Uma menina de 11 meses morreu desidratada depois de ter sido esquecida pelo pai dentro de um automóvel em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul, durante a tarde de quinta-feira (17).

Outros casos:

Bebê morre ao ser esquecido dentro de carro em Volta Redonda
Bebê morre após ser esquecido dentro de carro no Rio Grande do Sul

 

O pai, o delegado de polícia José Enilvo Soares de Bastos, levaria a filha Alice Bastos para a creche, mas foi diretamente para o turno da tarde de trabalho. Ao chegar à delegacia, fechou o carro e foi cuidar de seus afazeres.

 

Por volta das 18 horas, recebeu um telefonema da mulher, que queria saber porque ele não levou a menina à cheche. Só neste momento que o delegado se deu conta do esquecimento, e correu até o veículo. A criança foi levada a um hospital, mas não reagiu às tentativas de reanimação.

 

Colegas do delegado disseram à imprensa local que ele estava muito envolvido com o trabalho nos últimos dias. Em estado de choque, Bastos ficou internado sob acompanhamento de um psiquiatra.




Bebê morre ao ser esquecido dentro de carro em Volta Redonda-RJ

Pai esqueceu a filha de dez meses dentro de carro estacionado na rua. Bebê foi enterrado na tarde desta sexta-feira

Agência Estado |

Agência Estado


Um bebê de 10 meses morreu asfixiado após ficar mais de quatro horas trancado em um carro, na tarde de quinta-feira (8), em Volta Redonda, no sul do Estado do Rio. Manuella Mantila Sueth foi esquecida dentro do carro pelo pai, o gerente de vendas Clóvis Perrut Mantila, de 29 anos, que deveria ter deixado a filha na creche, no bairro Laranjal, antes de cumprir seus compromissos profissionais.


Veja também:  Bebê morre após ser esquecido dentro de carro no RS

 

Clóvis contou à polícia que saiu de casa com a filha no banco traseiro, mas raramente levava o bebê à creche e acabou se esquecendo dele. O gerente de vendas estacionou na rua das Margaridas, no bairro Água Limpa, por volta das 13h30, para encontrar dois amigos com quem foi almoçar. Depois o grupo seguiu para outro bairro, a Vila Santa Cecília, e o carro de Clóvis permaneceu no mesmo lugar.


Clóvis só lembrou da filha por volta das 18 horas, quando recebeu uma ligação de sua mulher, Camila Sueth. Ela havia sido informada por funcionários da creche sobre a ausência da filha e questionou o marido. O comerciante pegou um táxi para voltar ao local onde havia deixado o veículo, e avisou amigos para que tentassem chegar primeiro ao carro. Um deles, Walter Andrade, foi quem chegou primeiro. Ele contou à Polícia Civil que quebrou um dos vidros, mas o bebê já aparentava estar morto. Em seguida chegou a mãe de Manuella, que foi impedida por Walter de ver a filha dentro do carro. Clóvis chegou em seguida e levou o bebê ao hospital São João Batista, onde foi confirmada a morte.


O gerente de vendas foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Preso em flagrante, pagou fiança de R$ 12.440 e foi libertado. Segundo a 93ª DP (Volta Redonda), Clóvis estava desesperado e chegou à delegacia pedindo para ser preso. Igualmente transtornada, a mãe repetia que precisava amamentar a filha. Camila não prestou depoimento, e só deve ser convocada para isso quando tiver condição psicológica. O carro foi submetido à perícia. O corpo de Manuella foi enterrado na tarde desta sexta-feira (9) e no cemitério Parque Portal da Saudade, em Volta Redonda.





ACREDITO QUE ESSAS TRAGÉDIAS ACONTECEM DEVIDO A CORRERIA DE HOJE, AS PESSOAS FAZEM AS COISAS AUTOMATICAMENTE. VÃO TRABALHAR NO MESMO HORÁRIO, PERCORREM O MESMO CAMINHO, ALMOÇAM NO MESMO RESTAURANTE, AFINAL SEGUEM UMA ROTINA E QUANDO TEM ALGO A FAZER FORA DO COSTUMEIRO ACABAM ESQUECENDO, MESMO QUE SEJA  SIMPLES COMO DEIXAR UM FILHO NA CRECHE. CADA VEZ VEMOS FALAR EM MAIS E MAIS CASOS COMO OS CITADOS ACIMA, SÃO PAIS, MÃES QUE DEVIDO AS PREOCUPAÇÕES, ESQUECEM ALGO DE MAIS PRECIOSO QUE POSSUEM SEUS FILHOS, GERALMENTE PEQUENOS E INDEFESOS, CAUSANDO UMA CULPA AINDA MAIOR. 

ESSAS PESSOAS QUE ENFRENTAM UMA SITUAÇÃO DESSA NEM PRECISAM SER PRESAS, POIS A CULPA IRÁ LHES ACOMPANHAR PELO RESTO DA VIDA, PENSANDO COMO PUDERAM ESQUECER UM FILHO DENTRO DO  CARRO.

NÃO DEVEMOS JULGAR, POIS ISSO PODE ACONTECER COM QUALQUER UM, NO MUNDO DE HOJE A LOUCURA DAS PESSOAS EM FAZEREM AS COISAS RÁPIDO, PARA FICAREM LIVRES, ALÉM DE UMA ROTINA QUE É SEGUIDA, SÃO INDICADORES QUE MUITOS OUTROS CASOS AINDA PODEM ACONTECER.

QUANDO APARECE UMA NOTÍCIA FALANDO SOBRE ESQUECIMENTO DE CRIANÇAS, MUITOS CRITICAM, DIZEM QUE OS PAIS SÃO IRRESPONSÁVEIS E SEMPRE VEM AQUELA VELHA PERGUNTA. COMO ALGUÉM CONSEGUE ESQUECER UM FILHO DENTRO DE UM CARRO, NUMA GARAGEM, NUM ESTACIONAMENTO, NUMA CALÇADA OU ATÉ NA PORTA DO TRABALHO?

MAS SERÁ QUE OS MESMOS QUE APONTARAM O ERRO DOS OUTROS, TAMBÉM OS COMETERAM?

ENTÃO É MELHOR NÃO JULGAR, PARA MAIS TARDE NÃO SER JULGADO POR ALGO QUE VOCÊ CRITICOU TANTO E ACABOU FAZENDO IGUAL...

O MELHOR A FAZER É PEDIR QUE DEUS GUARDE ESSES ANJINHOS E QUE DE MUITO CONFORTO AOS PAIS E FAMILIARES.

 



 

LEMBRE-SE SEMPRE QUE O MAIS IMPORTANTE, NÃO É SEU EMPREGO, O CARRO NOVO, UMA BELA CASA, AQUELA MOTO POSSANTE. COM CERTEZA NOSSA MAIOR RIQUEZA É A FAMÍLIA E OS VERDADEIROS AMIGOS, POIS SÃO PARA SEMPRE.